sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nobreza.

  Para alguem que nasceu , como eu , em um lugar belo e distante das grandes metropoles , é sempre um espanto notar como as cidades crescem do dia para a noite .  Desde a Revelação  , algumas cidades passaram por transformações bem significativas. A minha , por exemplo , tem um rei.
  Os moradores locais não estranharam tanto .  Trata-se de um rapaz muito bondoso, filho de um homem que sempre foi muito querido por todos e faleceu ha dois invernos .  Era um carpinteiro. Omelhor da cidade . O senhor Oswald. Ele fundou muitas lojas pela cidade em que nasci e sua riqueza se transformava em tópico das conversas nos quintais aos domingos , continuamente. Ele era querido porque ele proporcionava oportunidades de trabalhos para os jovens do local .  Eu mesmo devo o pouco que sei sobre carpintaria e tipos de madeira ao senhor Oswald.
 Quantas pessoas no mundo podem dizer que seus primeiros chefes foram seres fantasticos? Eu posso. E no caso do senhor Oswald  , posso dizer , hoje , que ele era realmente mágico.
  O flho dele , Marcelo , é o rei local. Ele manteve o negócio do pai funcionando e com o mesmo modo de pensar.  A bondade do pai foi passada pra ele de alguma forma. Alguns dizem que essa foi a unica coisa que ele herdou , ja que , ao contrário de seu antecessor , Marcelo é alto , belo e muito charmoso com o sexo oposto. Não há nele a figura paternal que antes havia ...Ha algo diferente .
 Marcelo tem um cetro de madeira e metal , que , como dizem as testemunhas , pode mover o universo ao seu redor!
 Isso , o cetro , é realmente belo . Eu pude ve-lo quando fui visitar a minha mãe no ultimo final de semana .
Marcelo  , o rei Marcelo , é capaz de comandar os elementos ao brandir o objeto .Ele me disse que sei pai sempre utilizou a arma para afugentar e destruir criaturas nocivas que se aproximaram do local e de seus moradores . Ele me me disse que essa é a real função dos nobres feéricos: zelar pelos seus súditos.

 Pesquisando eu encontrei outros reis e rainhas ao redor do globo. Eles evitam as metropoles e sempre foram , muito antes da Revelação , muito queridos pelos moradores. Eles dividem sua autoridade com os politicos locais hoje em  dia de uma forma muito simples: Problemas humanos , soluções humanas . Problemas feéricos , soluções feéricas ...a não ser , que um  ou outro peça , formalmente , por auxilio.

 Uma coisa interessante é que as divisões dos reinos não correspondem a geografia que conhecemos . Pode haver uma vastidão entre um reino e outro de área não reclamada. As fadas zelam por aquilo que lhes toca o coração e não desejam muito além disso ....

 Temos muito o que aprender com esses nossos novos vizinhos. Muito mesmo .

Joana Barbosa . jornalista.