Muito mudou em um ano . Se alguem me perguntasse a respeito de criaturas mitológicas agindo em conjunto com seres humanos para que ambos pudessem sobreviver eu teria dado a minha costumeira gargalhada cínica e mudado de assunto . Mas , como eu disse , muito mudou em um ano .
Tudo começou com a realeza britanica e outras familias nobres de paises menores revelando , publicamente , que eles sabiam a respeito das criaturas que foram percebidas entre nós , da noite para o dia . Os nobres disseram que todos deveriam trata-las como sempre as haviam tratado, antes de terem descoberto que , por um mero acaso , suas esposas ,filhos e vizinhos , tinham tons de pele nunca antes imaginados e habilidades mágicas somente sonhadas por escritores de ficção e fantasia!
Eu ouvi dizer que na América do Sul , eles foram bem recebidos ...Mas , isso não aconteceu em todo o mundo . Os europeus , movido em grande parte por medo do estranho , deram inicio a movimentos anti feericos . A intenção era tentar descobrir o que realmente eram essas criaturas e então destrui-las antes que elas nos devorassem , como geralmente acontece nos contos de fadas originais.
Se as fadas fossem as unicas criaturas a se revelarem talvez elas tivessem sido , sim , destruidas pelas ordas de seres humanos amedrontados . Mas em seguida vieram os Lobos. Em maior número e mais próximos da humanidade do que seus primos mágicos , eles se colocaram como embaixadores e diplomatas entre as atividades feericas e humanas.
Em Junho do mesmo ano um vampiro foi levado a corte judicial por ter estuprado uma garota. Ele foi capturado por um policial , um Troll , que estava a paisana. Medo a respeito de mais criaturas escondidas nas sombras varreram o mundo. Os Lobos e as Fadas se colocaram como protetores da humanidade , desde que essa cessasse os ataques baseados em ódio e medo contra eles. Um Código Internacional de Cooperação foi criado e assinado por lideres mundiais . Isso acalmou a todos. Os reis das fadas afirmaram publicamente que destruiriam qualquer fada que quebrasse o acordo feito entre humanos , lobos e eles.
A integração começou então a acontecer. Nós , seres humanos , ainda somos a maioria e eu não creio que isso ira mudar . Fadas são raras , poderosas e sua perpetuação parece não aocntecer da mesma forma que a nossa. Elas morrem em um lugar e renascem em outro , sem prévia memória de suas vidas passadas ...Não há o perigo de superpopulação por parte dos Lobos porque eles mesmos tem suas leis em relação a procriação. Uma coisa que nós humanos poderiamos copiar e evitar uma série de problemas.
Meu padeiro é um duende. O delegado local é um Lobo e assim que eu chegou a redação do jornal eu sou recebido pela minha colega de trabalho , Ana , uma linda ninfa com os olhos mais sensuais que eu ja vi em minha vida . Eu tenho a certeza de não ser o único a ter uma rotina retirada de contos de fadas , hoje em dia . Muitos homens e chefes de família se veem hoje tendo que lidar com filhos centauros e genros Lobisomens.
Vale lembrar que , antes da Revelação e da Integração , isso tudo ja acontecia . Nós recebiamos centauros em nossas casas , tomavamos chá com Lobos e até tinhamos encontros fabulosos com vampiras deliciosas ...Mas , a diferença é que antes nós estavamos indefesos e sem a menor ideia de onde viviamos e com quem conviviamos. Hoje sabemos .
Hoje , sabemos que o mundo é muito maior do que qualquer livro de fantasia . Sabemos que os vampiros estão a solta . Não sei quanto a voce , mas eu não saio mais de casa sem uma boa e bem apontada estaca no porta luvas do meu carro! Eu sei que não vou utiliza-la . A policia do meu bairro, como eu disse antes , é coordenada por um Lobo e , eu soube recentemente , que todas as facções militares ao redor do globo estão recebendo treinamento especifico sobre como lidar com as criaturas que vivem a noite...dentre outras...
Hoje eu tenho um encontro com uma amiga da Ana , a ninfa que trabalha comigo . Ela me garantiu que a amiga é de boa familia e esta na cidade para ficar e constituir familia . Eu só vou ter que me adaptar ao fato de que ,nos Natais , eu receberei uma familia de elfos para jantar.
Me desejem sorte.
Will Costner, jornalista extraordinário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário